O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As dificuldades da inserção de jovens no mercado de trabalho

No Brasil vigente , tem aparecido com frequência em jornais , reportagens mostrando a crise econômica do país , com alta inflação e desemprego . Com os jovens não é diferente , visto que após saírem do Ensino Médio , muitos pretendem entrar no mercado de trabalho . Contudo , existem um grande número de recém formados que não obtém êxito nesse objetivo . Desse modo , será citado fatores que intensificam tal problema .
A princípio , é possível perceber que a dificuldade da inserção dos jovens no mercado de trabalho deve-se a questão precário do ensino brasileiro . De acordo com Aristóteles ,filósofo grego , a educação é fundamental , uma vez que desenvolve o comportamento do Estado , de modo que o equilíbrio seja alcançado na sociedade . Por analogia , percebe-se que , nesse país tropical rompem-se essa harmonia , uma vez que os jovens terminam seu ciclo acadêmico sem possuir o conhecimento básico . Pode ser citado como exemplo , uma pesquisa realizada pelo G1 mostrando que menos de 30% dos ex-alunos saem da escola domingo a língua portuguesa e em matemática esse número não passa de 10%. Com isso , muitas vezes as empresas após fazerem a entrevista de emprego contratam o cidadão que demonstra mais conhecimento , desqualificando os jovens.
Outrossim , destaca-se a deficiente aplicação das leis como agravante desse fato social , o que , por conseguinte , tende a aumentar o número de desempregados no Brasil , incluindo os jovens . Cícero , político da Roma antiga , dizia que a sociedade é escrava das regras . Seguindo essa linha de pensamento , observa-se que a inércia do judiciário se faz presente na teoria do cônsul , visto que o Governo brasileiro dificulta a inserção de empresas transnacionais que procuram investir no na maios potência da américa latina . Assim , essas fontes de empregos investem em outros países , diminuindo vagas para a população nacional e consequentemente para os jovens que são 22% dessas pessoas.
Infere-se , portanto , que o ensino brasileiro somado ao sistema judiciário apresentam entraves que necessitam reversão . Logo , é fundamental que o Ministério da Educação crie em escolas públicas e privadas reuniões semanais com pais , alunos , professores e coordenadores sobre o aprendizado de cada jovem na semana recém terminada . Assim , a cada sete dias será corrigidos os erros na forma dos jovens administrarem a vida acadêmica , colocando tais mais próximos do conhecimento . Ademais , é necessário que o Governo crie debates com empresas transnacionais , a fim de entrarem em um acordo que beneficie ambos os lados , tanto no lucro para os investidores , quanto no aumento de vagas de empregos para os cidadãos brasileiros.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!