O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

As altas taxas de feminicídio no Brasil

A declaração universal dos direitos Humanos, promulgada pela ONU, garante a todos os indivíduos, o direito à segurança e ao bem estar social, contudo a persistência da violência contra a mulher, tem suprimido esse direito.


Ademais , historicamente, o papel  feminino na sociedade tem sido subjugado aos interesses masculinos, aos preconceitos e a  misoginia. No filme as sufragistas, há uma intensa luta  das mulheres contra o sistema opressor, e a violência machista, elas lutam pelo direito ao voto, a igualdade e a autonomia.


Hodiernamente, o Brasil   enfrenta um expressivo aumento de feminicídios e agressões, segundo a OMS, hà aproximadamente 4,8 homicídios para cada 100 mil mulheres. Esposas que são espancadas pelos parceiros, feminicídios cometidos por ex parceiros que não aceitam o fim da relação , estupros, agressões emocionais, entre outros. As leis , 13.140 e 16.490, foram um avanço, porem ainda não são suficientes.


Logo, considerando os aspectos mencionados, fica evidente a necessidade de medidas para reverter a situação.O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em conjunto com o Ministério Público, deve criar mecanismos , para que as medidas protetivas, sejam  efetivamente respeitadas, bem como O Ministério da Justiça também com o apoio do Ministério Público, precisa facilitar o serviço de denúncias, criando aplicativos com localizador e fácil acesso , que poder ser instalados em smartphones, dessa forma , as vítimas podem ter uma reação mais rápida, e  a mídia principal difusora de informação e principal veículo formador de opinião, deve abordar o tema em sociedade, criando conscientização e responsabilidade social, pois a população tem o dever de denunciar. Dessa maneira hávera, o combate efetivo na questão de feminicídios, e isso será benificente a todos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!