use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

As altas taxas de feminicídio no Brasil

  A declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre povos de uma mesma nação. No entranto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quando a questão do feminicídio. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da alta taxas de feminicídio no Brasil. 


  Desta forma, a Lei 13.140, aprovada em 2013, o feminicídio passou no Código Penal com circunstâncias qualificadora do crime de homicídio. Assim, as principais vítimas desse crime são as mulheres, pois, a cultura conservadora brasileira " olham" as mulheres como posse. 


  Segundo a citação do Escritor William Shakespeare  " Fragilidade, o teu nome é mulher !" Desenvolve a perspectiva das mulheres na sociedade, sem capacidades de se destacar sozinha e sempre precisando de um homem.


  Portanto, para diminuir o crime feminicídio no Brasil, medidas precisam ser tomadas. A lei precisa-se de mais fiscalizações do Ministério da Seguranças, fiscalizada pelos profissionais como Juízes, Procuradores, Delegados. A lei precisa-se ser mais severa e proporcionar mais segurança a mulher, por exemplo perdendo imediatamente o agressor na hora da denuncia. Só assim podemos ter uma sociedade melhor para as mulheres.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!