O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As altas taxas de feminicídio no Brasil

Promulgada pela ONU em 1948 , a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social . Conquanto , o feminicídio no Brasil impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva , esses desafios deve, ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada .


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de feminicídio no Brasil é a 5° maior do mundo, que só cresce a cada dia. São 13 mulheres assassinadas por dia, 12 mil mulheres agredidas e 80% das vezes o agressor está dentro de casa.Trata-se de um crime de ódio. O conceito surgiu na década de 1970, com o fim de reconhecer e dar visibilidade á discriminação, opressão, desigualdade e violência contra as mulheres. O feminicídio é ainda maior com mulheres negras, como o caso de Marielle Franco, a vereadora foi morta por tiros. De acordo com o mapa da violência de 2015, mostra que a taxa de assassinatos aumentou 54% em 10 anos. El Salvador é considerado o país mais violento do mundo para as mulheres.


Outrossim , destaca-se que a taxa indica que o Brasil não conseguiu alcançar uma das metas intermediárias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) em relação ao feminicídio da população com 12 anos ou mais , como impulsionador do problema.De acordo Durkheim , o fato social é uma maneira coletiva de agir e de pensar , dotada de exterioridade, generalidade e coercitividade. Seguindo essa linha de pensamento , observa –se que há 12 anos, a violência contra a mulher deixou de ser assunto doméstico para encabeçar uma das mais avançadas legislações do país. Sancionada em agosto de 2006, a Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, foi um importante marco para a defesa dos direitos das mulheres no Brasil.


Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Mães e pais devem educarem os seus filhos desde pequenos como tratar uma mulher, o Ministério da Educação deve fazer palestras nas escolas, o CONAR - Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária deve produzir propagandas para todas as pessoas verem, e o Poder Legislativo devem fazer uma Lei mais rigorosa. Assim, nosso país vai melhorar nesse quesito. Como diz Immanuel Kant:"o ser humano é aquilo que a educação faz dele".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!