O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As altas taxas de feminicídio no Brasil

Funcionando como a primeira lei de Newton, a lei da inércia,a qual afirma que um corpo atende a permanecer em seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando-o de percurço.Portanto, é necessário a mudança dessa situação no Brasil.


Primordialmente podemos observar um grave problema que está acontecendo a muitos séculos no Brasil, assim como no filme ''Doce vingança'' as mulheres são vistas apenas como objeto sexual.Dessa forma há um grande percentual que são perseguidas e agredidas todos os dias, estupradas e mortas.Segundo Platão ''O importante não é viver,mas viver bem'', a qualidade de vida tem tamanha importância de modo que ultrapassa da própria existência.


Por conseguinte as maiores perseguições acontecem dentro do lar, muitas vezes pelo marido, filho, ex-marido.Com isso, fica mais difícil impedir esses homens de agredir e abusar dessas mulheres que muitas vezes não tem para onde ir.Como também no filme o ''silêncio de Melinda'' que relata a história de uma jovem que foi abusada pelo próprio namorado e que não consegue contar para ninguém o tal fato.Entretanto. Immanuel Kant disse '' O homem é aquilo que a educação faz dele'' por tanto sem isso não somos nada.


Ademais, fica evidente a necessidade de uma tomada de medidas que realizem mudança deste percurço.Segundo Nelson Mandela,ganhador do prêmio nobel da paz, '' A educação é a mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo'', logo, o MEC através de verbas governamentais tome providências por meio da incrementação de aulas voltadas para a educação sexual e verbal, para que os nossos alunos de hoje se tornem homens e mulheres dignos de uma boa educação ao proximo. Só assim esse problema no Brasil funcionará como a força descrita por Newton e mudarão o percurço dessa persistência para extinção.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!