O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Aplicativos fazem do mundo um lugar melhor

Hoje, o celular ,com os seus diversos aplicativos, torna banais atividades inimagináveis há dez anos atrás. Nunca foi tão fácil ver a previsão do tempo, saber o extrato bancário, compartilhar um momento com os amigos e ver os filmes favoritos. Poquíssimas pessoas ainda resiste a essas tecnologias, mas os dias corridos precisam contar com os aplicativos como importantes aliados para conseguir cumprir todas os afazeres. Por isso cada dia mais fica mais difícil viver sem o celular, as ajudas e facilidades fornecidas por ele em alguns casos mascaram a dependência, os acidentes no trânsito, e os prejuízos ao convívio social que os acompanha, deixando claro que em alguns casos o uso de aplicativos pode ser nocivo.
A dependência que os aplicativos causam pode ser definida como uma descapacitação gradativa. Passa-se anos na faculdade, por exemplo, aprendendo a fazer equações e gráficos, que depois, no mercado de trabalho com poucos toques ficam pronto em segundos. Os dias corridos fazem com que ninguém resista à essa facilidade tão expressiva, e ao longo do tempo, nesse caso, perde-se o que foi aprendido, as fórmulas são esquecidas e profissionais são invalidados aos poucos, sem perceber. Outra coisa que pode-se pensar e que já deixou de ser atual a imagem de amigos reunidos na pizzaria conversando, rindo e olhando uns pros outros. Hoje, as conversas presenciais perderam lugar pros aplicativos, principalmente os de redes sociais, cada momento resulta numa foto compartilhada e as mensagens são olhadas frequentemente.
Se tratando dessas " olhadas frequentes'' no celular a nocividade dos aplicativos ficam ainda maior. È um desafio pra muitas pessoas passar um tempo sem olhar se recebeu mensagens, se foi vencido num jogo, se a transferência bancário já caiu na conta, e dessa forma a atenção é totalmente comprometida. Em muitos casos, qualquer situação dessa, que aparentemente não tem muita relevância pode resultar em acidentes no trânsito, os quais as vezes podem ser um pequeno prejuízo no carro, ou em outros casos serem fatais.
Cada dia mais presentes, os aplicativos precisam ser usados a favor das pessoas e não o contrário. A capacidade de aliciamento dessa tecnologia precisa controlada. As leis que impedem o uso de celulares nas escolas e no trânsito já vigoram e possuem papeis importantíssimos.Não necessidade de viver sem os aplicativos, apesar de tudo, eles possuem inúmeros benéficos e auxílios. A questão que precisa ser vista com cautela é a conscientização, o que não é difícil. Hoje, depois de muitas campanhas de conscientização, temos uma população muita mais preocupada com a saúde, a alimentação saudável e as atividades físicas ganham cada dia mais espaço. Esse trabalho de conscientizar pode ser feito com propagandas, aproveitando a influência na mídia e nas escolas com palestras.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!