ENTRAR NA PLATAFORMA
Aplicativos fazem do mundo um lugar melhor
Percebe-se que, no Brasil, a tecnologia dos aplicativos está cada vez mais ascendente. Nesse contexto, é imperioso analisar as consequências dessa questão. Desse modo, dois fatores fazem-se relevantes: o avanço tecnológico e o crescente avanço à tecnologia.
Em primeiro lugar, segundo Clarice Lispector, o mais importante é o dinamismo, pois apenas o que está morto não muda. Diante desse nexo, observa-se que o avanço tecnológico é o reflexo de um dinamismo industrial, haja vista que computadores e celulares, por exemplo, evoluíram de forma significativa e, por conseguinte, a demanda por aplicativos eficientes e úteis ascendeu. Nesse sentido, quanto mais a tecnologia se desenvolve, mais aplicativos são criados e aprimorados para o uso dos cidadãos.
Ademais, verifica-se que, desde a Revolução Industrial, o acesso à tecnologia é presente entre as pessoas. Dessa maneira, como os millennials -sociedade configurada pelo consumismo e pela tecnologia crescente do século XXI- acessam cada vez mais tablets, notebooks ou smartphones, por exemplo, as empresas de aplicativos tendem a criar mais plataformas e interfaces amigáveis e de fácil manipulação para atender o acesso tecnológico da comunidade.
Em face do exposto, intentando o avanço dos aplicativos que beneficiam o país, conforme Auguste Comte, é preciso saber prever a fim de prover. Assim, o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Justiça devem realizar campanhas e projetos que visam o crescimento e a otimização dos aplicativos, por meio de políticas públicas e leis que asseguram o investimento financeiro nesse setor tecnológico, com intuito de proporcionar um melhor serviço de software para a população. A começar por esses aspectos, a potencialização desses utilitários será garantida.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde