ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

Em seu livro "A lógica do Cisne Negro", Nassim Nicholas Taleb discute como eventos fora da expectativa do âmbito comum são capazes de mudar o curso da história. Chamadas por ele de "Cisnes Negros", Taleb enfatiza que a humanidade nunca se encontra preparada para esses acontecimentos. Considerando a atual pandemia de coronavírus como um "Cisne Negro do século XXI", faz-se necessária uma análise cautelosa desse episódio, visto que o número de casos de depressão e ansiedade aumentaram significativamente durante a pandemia, consequências do medo diante do desconhecido e da propagação de notícias falsas.


Primeiramente, é interessante analisar como a ansiedade e depressão podem estar diretamente ligadas ao medo daquilo que não se conhece. Platão já percebe esse fato quando escreve a alegoria "O  Mito da Caverna". Nela, ele deixa claro o espanto dos acorrentados perante a descrição do que era a vida fora da caverna, por aquele indivíduo que havia se soltado das correntes. A pandemia, portanto, sendo algo não esperado e não conhecido pela sociedade, traz consigo sensações como impotência e desespero. 


Não obstante a esses fatos, podem-se atrelar esses sintomas de ansiedade e depressão em tempos difíceis como o atual à quantidade de notícias falsas circulantes. Uma pesquisa feita pela Fiocruz, demonstrou que cerca de 65% das notícias compartilhadas durante a pandemia eram falsas. Somadas essas Fake News ao Isolamento e a dificuldade de lidar com o desconhecido, surge-se então um ambiente muito propício ao pânico. 



Tendo em vista a importância da informação, é imperativo aos donos das redes sociais combater a desinformação, através de espaços destinados exclusivamente a disseminar notícias verdadeiras e derrubar as falsas, visando tornar a população mais instruída.  Algo semelhante ao que o Facebook faz com seus usuários, ao acessar o histórico de pesquisas pessoais, com o intuito de oferecer propagandas personalizadas. Somente através do conhecimento a sociedade se tornará mais confiante e menos suscetível a essas doenças.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado