ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

    Na ótica do físico Newton, tangente à lei da inércia, um corpo tende a permanecer em movimento constante caso uma força não atue sob ele. Nesse sentido, com a ausência de cuidados para a prevenção e o combate ao aumento de depressão e ansiedade no Brasil, a pandemia vigente de coronavírus desencadeou uma intensificação nesses distúrbios psicológicos que têm crescido de forma constante. Isso se deve à crise econômica brasileira, em função da luta contra o novo vírus, e à difusão de fake news, o que têm proporcionado uma instabilidade emocional na sociedade.


     Em primeiro lugar, salienta-se o atual cenário de pandemia do coronavírus, o qual, por meio da quarentena, fomentou uma intensidade na crise econômica brasileira devido à baixa atividade comercial. Essa queda no setor comerciário estimulou o aumento do desemprego no Brasil, tendo em vista que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais de 500 mil pessoas perderam seus empregos hodiernamente. Com efeito, o sentimento de medo em relação ao futuro por causo da instabilidade econômica vigente foi estabelecido na sociedade e, em consequência, tem aumentado o índice de depressão e ansiedade. Por conseguinte, além de afetar a saúde psíquica da população, tem-se que o sistema de saúde, infelizmente, está sobrecarregado, uma vez que os sintomas do coronavírus, como a falta de ar, também são encontrados nas crises das doenças supracitadas. 


     Em segundo lugar, destaca-se a disseminação indiscriminada de notícias falsas em relação ao estado atual do mundo, haja vista a notícia do Departamento de Saúde da Flórida, o qual divulgou um alerta sobre uma ameba que ataca o cerébro, mas que não é contagiosa, e diversos sites propagaram o contrário. Por conseguinte, assim como essa informação foi exposta erroneamente  em várias redes sociais, diversas outras também têm sido, o que torna-se preocupante ao analisar que o fluxo de informações falsas afetam psicologicamente as pessoas, uma vez que a pandemia atual tem causado instabilidade emocional. Logo, lidar com dados que não são verdadeiros, piora drasticamente os casos de depressão, ansiedade e, possivelmente, suicídios. 


      A vista disso, infere-se que medidas precisam ser tomadas a fim de mobilizar esse viés. Cabe ao Governo Federal investir em empresas de pequeno e médio porte, com o auxílio do Ministério da Economia, de forma que haja uma diminuição dos impostos, para que o número de contratados para o trabalho nessas instituições aumente e, em consequência, a taxa do desemprego diminua, com o intuito de favorecer a estabilidade emotiva para a população. Ademais, cabe, ainda, ao Governo Federal disponibilizar verbas para o Ministério da Segurança Pública, de forma que o dinheiro sirva para o desenvolvimento de projetos e a contratação de profissionais para a manutenção das redes a fim de combater a fake news e poupar a sociedade de mais distúrbios emocionais. Desse modo, torna-se-á possível uma melhora no índice de depressão e ansiedade e no sistema de saúde pública. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado