ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

 Segundo a historiografia mundial, existe um crescimento não só da ansiedade, como também da depressão no meio social. Sob esta ótica, pode-se citar fatores que atuam ampliando essa problemática, entre eles, a aparição do nCovid-19 (Novo Corona Vírus), um vírus que tem alta capacidade de propagação, causando, assim, um isolamento social. Dessa forma, a população deve acostumar-se a viver fora da "bolha" por um tempo, tal qual as intervenções governamentais que atuariam na mitigação dos problemas, dever do próprio Estado, como dito na Constituição de 1988.        É importante salientar, inicialmente, a teoria de Zygmut Bauman, a qual fala da complexidade da sociedade atual que vive em uma espécie de "Bolha Social". Com isso, ao analisármos a realidade descrita pelo sociólogo conteporâneo, a convivência entre os cidadões é de grande importância, uma vez que, o ser humano sempre viveu em "bando", fortalecendo, assim, o descrito da "Bolha Social". Então, a ação midiática se torna imprescindível na batalha contra a ansiedade e depressão criadas em meio ao isolamento social.                                                                                                              Além disso, o pensamento de Thomas Hobbes deixa nítido que o Estado é o responsável pelo bem-estar social dos populares. Entretanto, analisando rigorosamente a máxima do filósofo, tem-se por vista que o Governo atual não trabalha com eficácia na mitigação dos problemas sociais, entre eles cita-se o aumento do número de pessoas com ansiedade e depressão, o que é compreensível em meio a tanto caos. Todavia, a criação de encontros virtuais, por parte do Governo, viria ser considerável para que a população afetada não sinta-se só.                                                                Portanto, mediante aos aspectos conflitantes relativos à ansiedade e depressão em tempos de pandemia, é imprescindível a realização de ações interventistas. Para tanto, cabe ao Governo Federal em conjunto com a mídia que tomem medidas, por meio da criação de sites de acompanhamento à população durante o período supracitado e a influência midiática nas casas dos populares, pondo filmes e séries em sua programação, evitando o aumento dessas doenças, assim, haverá uma sociedade justa como prevê a Constituição de 1988.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado