ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

   


   É indubitável que a sociedade sempre lidou e evoluiu com as adversidades que surgiram ao longo da história. Exemplo disso foi a pandemia de 1918, denominada de ''Gripe Espanhola'‘, que após deixar milhões de mortos pelo mundo fez os estados perceberem que era necessária uma maior preocupação com a saúde pública. No entanto, novos desafios surgiram com a chegada da pandemia de ''Covid-19'', dentre eles, a intensificação de problemas com a saúde mental. Tal situação é resultado, principalmente, de uma maior exposição à ''fatores estressores'' e à informações ou dados incorretos e alarmistas. 


   Primeiramente, é importante ressaltar que o distanciamento social causa uma maior exposição do cidadão à ''fatores estressores'' em seu cotidiano. Segundo um estudo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), publicado pela revista científica The Lancet, os fatores estressores como, as incertezas sobre o futuro, o medo de se infectar, de perder um parente ou o emprego, fizeram mais que dobrar os casos de ansiedade e estresse no Brasil. Dessa forma, as preocupações e dúvidas sobre a atual situação do planeta se tornam prejudiciais à saúde mental, o que propicia o surgimento de transtornos emocionais. 


   Ademais, salienta-se que o maior acesso à informações no período de pandemia pode favorecer o surgimento de problemas relacionados à saúde mental. De acordo com uma pesquisa realizada pelo eMarketer, somente na América Latina são mais de 93,2 milhões de usuários nas redes sociais. Esse dado mostra que as pessoas as pessoas estão cada vez mais expostas a um excesso de informações, tanto negativas como positivas, de forma cada vez mais fácil. Sendo assim, no período de isolamento social, informações negativas, alarmistas ou incorretas, disseminadas pelos meios de comunicação, aumenta as chances de pessoas desenvolverem ansiedade e, até mesmo, depressão.


   Portanto, tornam-se necessárias medidas que solucionem as problemáticas apresentadas. Em primeiro lugar, cabe às empresas e escolas oferecerem suporte à seus funcionários e alunos, por meio da oferta de acompanhamento gratuito por psicólogos, tendo como objetivo a prevenção ou tratamento de transtornos emocionais que eles possam apresentar. Em segundo lugar, o Ministério da Saúde, em parceria com empresas que exercem grande influência nos meios de comunicação, deve criar programas de entretenimento que distraiam a mente das diversas faixas etárias e estimulem as práticas de atividades que exercitem a mente e o corpo, com o fito de preservar a saúde mental das pessoas nesse período de distanciamento social. Quiçá, com essas mudanças, o número de pessoas que sofrem com transtornos emocionais estabilize.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado