ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

                  Um dos maiores problemas apresentados pelo homem na sociedade moderna vem obtendo um rápido crescimento. De acordo com a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), os números de casos de estresse e ansiedade passaram a aumentar 90% durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, a depressão também passou a ampliar-se na cabeça de diversas pessoas mundo afora. Nesse contexto, analisa-se que esse problema pode agravar-se enquanto durar o episódio histórico presenciado hoje pela população mundial.


                Durante a quarentena que estamos passando durante os últimos meses, o desenvolvimento de doenças psicológicas entre indivíduos passou a amplificar-se, demonstrando a fragilidade de nossa saúde mental perante à situações como essa. As sensações de angústia e de nervosismo sucedem frequentemente na cabeça dessas pessoas, além de sentirem-se menos dispostas para o que lhes espera no dia-a-dia. Os sintomas apresentados pela ansiedade e o estresse ainda podem ser confundidos pelos da covid-19, como a falta de ar, a contração muscular e a taquicardia.


              Em casos mais graves, a depressão pode levar indivíduos a cometerem atos nada agradáveis, como auto-mutilação e até em cometer suicídio. Geralmente, pessoas mais vulneráveis, como trabalhadores em locais públicos, manifestam medo em contrair ou repassar a doença para os que estão no grupo de risco, principalmente quem os possui dentro de suas respectivas moradias.


                Esses problemas não acometem apenas essas pessoas, mas também os profissionais de saúde que trabalham para auxiliar no tratamento dos doentes. Para solucionar o problema, o Ministério da Saúde sensibilizou-se e criou o Projeto TELEPSI, um serviço virtual que serve como suporte psicológico para esses profissionais até setembro de 2020, O objetivo principal do projeto é fazer com que o sofrimento psíquico passado por eles não se agrave e se torne algo mais grave.


                 Em relação aos que ainda não possuem esse suporte, seria necessário a criação de uma grande rede de sistemas, por parte do próprio Ministério da Saúde, que servisse como uma central com diversos atendentes treinados e especializados para receber ligações das pessoas que estão passando por esses momentos de ansiedade, assim como acontece no CVV (Centro de Valorização à Vida). Para evitar casos futuros em uma possível nova pandemia ou algo parecido, o Ministério da Educação poderia criar, para os colégios, uma nova matéria que envolva psicologia, fazendo com que os alunos entendam melhor a saúde mental humana.                  

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado