ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

(sem título)


  Promulgada em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o acesso à saúde de qualidade e ao bem-estar social. Contudo, a realidade pela qual o mundo atual atravessa, marcada pela pandemia do COVID-19, têm provocado fortes abalos na saúde mental das pessoas, a exemplo do aumento do número de casos de ansiedade e depressão, inclusive no Brasil. Nessa perspectiva, é imprescindível criar mecanismos que atenuem essa problemática, a fim de fazer cumprir os direitos assegurados pela carta supracitada.


  A princípio, é válido salientar que o isolamento é um dos principais responsáveis pelo crescimento exponencial do número de casos de ansiedade no país que, conforme dados apresentados pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), dobrou nos últimos meses. Sob a óptica do sociólogo Norbert Elias, " a sociedade e o indivíduo estão em relação de interdependência, não podendo ser pensados separadamente". Nesse contexto, o contato social torna-se uma necessidade inerente ao ser. Um vez limitado, por fatores como é o caso da contenção da propagação do vírus, as pessoas ficam suscetíveis a desenvolver trans-tornos psicológicos.


  Ademais, convém mencionar ainda que a falta de apoio e atenção das autoridades nessa situação. Segundo a psiquiatra e professora Sandra Fortes: "as crises de ansiedade estão ligadas ao medo e à insegurança". Assim, os distúrbios em questão fazem o indivíduo confundir sintomas causados pelo seu estado emocional comprometido com sintomas reais da doença, devido ao pânico acerca de uma possível contaminação pelo agente patológico. Consequentemente, isso contribui para a fragilização da saúde mental da população, instaurando uma "epidemia oculta"- a das disfunções psicológicas. 


  Faz-se mister, portanto, a adoção de medidas que auxiliem no combate a esse infortúnio. O Ministério da Saúde deve elaborar políticas que visem o redirecionamento para programas de intervenção terapêutica, em circunstâncias na qual pacientes chegam nos postos de saúde alegando estarem contaminados mas são diagnosticados como a versão "psicológica" da doença. Além disso, cabe ao mesmo órgão, destinar recursos para a criação de plataformas on-line de assistência, com a presença de profissionais da área, para aqueles que carecem de ajuda. Dessa forma, espera-se proporcionar o suporte emocional aos indivíduos com distúrbios psicológicos, em tempos de pandemia, colaborando para o bem-estar da sociedade como um todo.  

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado