ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

  No livro “Caixa de Pássaros”, escrito por Josh Malerman, é retratado uma sociedade que acaba presenciando um fenômeno estranho que leva as pessoas à morte, sendo o isolamento social a única maneira de sobreviver. Do mesmo modo, como ocorre o isolamento da pandemia de Covid 19, sendo de extrema importância para a redução da propagação de um vírus que é transmitido através do contato. Nesse contexto, torna-se evidente o aumento da taxa de pessoas com ansiedade e depressão, bem como de estresse causado pela visão negativa acerca de melhora nas questões de saúde.


  Dessa maneira, apesar de necessário, o “exílio” social forçado acarreta efeitos negativos na maioria das pessoas. Conforme mostrado na obra Caixa de Pássaros, o forçado isolamento prolongado afeta todas as pessoas, de modo a começarem a desenvolver quadros de ansiedade e depressão e até mesmo loucura, tentando de qualquer maneira fugir de casa. Bem como é visto ocorrer durante a pandemia de Coronavírus, tendo altos índices de ansiedade aguda, que por apresentar sintomas como falta de ar e dificuldade para respirar, é muitas vezes confundido com Covid 19. Paralelamente a isso, as mulheres são as que mais sofrerem durante a quarentena, sendo muitas vezes forçadas a lidar com inúmeras tarefas domésticas, cuidar dos filhos e ainda trabalhar, intensificando um estresse que pode gerar diversos problemas familiares.


  Além disso, o isolamento social acarretou no aumento do número de divórcios, uma vez que muitos casais que não conviviam muito tempo juntos se veem forçados a passarem meses juntos. Paralelamente a isso, a dificuldade de encontrar vacinas e curas para a doença acaba gerando uma sensação de desespero nas pessoas, que após meses de quarentena ainda se encontram longe da liberdade. Logo, crises de ansiedade ligadas à sensação de impotência e perda de controle da vida podem acarretar problemas como até mesmo suicídio, sendo necessário ajuda imediata para combater tais transtornos.


  Torna-se evidente, portanto, que os casos de ansiedade e depressão se tornaram recorrentes durante a pandemia. Assim, cabe ao Governo Federal criar órgãos de ajuda especializados que atendam a distância e ajudem pessoas que desenvolveram esses sintomas durante o isolamento social orientando-as de modo a evitar problemas como suicídio. Outrossim, compete ao Ministério da Economia amparar famílias que perderam seus empregos durante a pandemia e se encontram com vários problemas que são amplificados pela ansiedade. Somente assim os índices de ansiedade e depressão poderão diminuir durante um período que afeta a todos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado