ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

   Na série americana “As Visões da Raven”, a personagem Raven Braxter retrata de forma lúdica a previsão de um evento adverso que pode ocorrer no presente. De maneira análoga, no Brasil, entretanto, os episódios ansiosos e depressivos em meio a pandemia é algo real que acontece atualmente e, se não for combatidos, ocasionará consequências severas para o futuro da nação. Sob esse viés, é fulcral que estratégias sejam aplicadas para alterar esse nocivo cenário que possui como causas: má influência midiática e a falta de debate.


   Em primeiro plano, convém ressaltar que a atuação da mídia é um fator determinante para a persistência do problema. Consoante ao filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia faz com que a população entre em total desespero, haja vista o número de notícias falaciosas que vem transmitindo aos seus telespectadores, levando, assim, quadros de ansiedade e depressão em meio ao caos da pandemia do novo coronavírus. Desse modo, influencia mais ainda a consolidação desses transtorno na vida dos brasileiros.


   Outrossim, a ausência de debate intensifica a permanência desse entrave. Segundo o célebre filósofo Michel Foucault, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido, percebe-se uma lacuna no que se refere ao debate em torno do estresse causado por episódios depressivos que tem sido silenciado na contemporaneidade. Ora, sem diálogo sério e massivo sobre esse revés, sua resolução tende a ser impedida.


  Destarte, é mister que Estado tome providências para mitigar o quadro atual. Para o alcance da sociedade a respeito do problema, urge que o Ministério da Saúde crie, por meio de medidas governamentais, atendimento a domicílio com psicólogos e psiquiatras para averiguar o estado de saúde mental dos moradores brasileiros em meio a pandemia e incentive a população quão importante é o isolamento social para se previnir do coronavírus, ademais constatar a veracidade de notícias que veem e ouvem na televisão, rádio e internet a fim de não acreditarem em “fake news”. Nesse contexto, as visões de Raven será benéfica para o Brasil que fará jus a sua boa fama. Em síntese, é preciso que se aja agora sobre essa temática, logo, como defendeu o poeta Paulo Leminski: “Em mim eu vejo o outro”.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado