ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

    No século XX as doenças psíquicas passaram a ganhar particular interesse de estudo, muito pelas descobertas do tcheco Sigmund Freud, e no século XXI são consideradas umas das questões mais preocupantes quanto a saúde pública mundial. Caracterizadas, segundo pesquisa preliminar da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, por sintomas como: sentimento de angústia, nervosismo, coração disparado, entre outros. Manifestações as quais são influenciadas pela necessidade do isolamento social e incertezas de desfecho perante a pandemia atual de Covid-19. Nessa perspectiva, concretiza-se um problema duplo de saúde a ser observado, o que, deve ser levado de forma mais atenta pelos regentes governamentais. 


    Essa análise é comprovada através do estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, embora que ainda sem revisão, ele revela que os casos de ansiedade e estresse mais que dobraram desde o início da pandemia e isolamento social obrigatório, enquanto os de depressão tiveram um aumento de 90%. A pesquisa também explica que os trabalhadores de serviços essenciais, os quais continuaram com suas operações, estão mais propensos à essas doenças, pelo medo de contaminar a si e seus entes próximos.


     Paralelamente a isso, firma-se  o pensamento de Buda, como ferramenta de análise da ansiedade e depressão, aonde o filósofo afirma que: "O segredo da Saúde Mental e Corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, mas viver sabiamente o presente". Contudo, torna-se difícil manter o foco no presente diante de tantas incertezas acerca do futuro da pandemia no país, questão influenciada pelos atrítos políticos e turbulências econômicas atuais.


     Nota-se então, a necessidade de alguma interferência estatal para amenizar essa situação. E para tal, faz-se mister, primeiramente, um combate efetivo a propagação de vírus por parte do Ministério da Saúde, restringindo atividades não essenciais, usando guardas municipais para fiscalizar aglomerações, sob pena de multa quando registrado descumprimento, e também agilizar a criação de hospitais de campanha com leitos específicos para esse tratamento. Além de, uma união entre o Ministério da Educação juntamente com a Secretaria Especial da Cultura, para proporcionar cursos qualificantes à distância gratuita, sobre especializações tecno-profissionais, bem como, maneiras de se proteger e informações acerca do vírus. E assim, será possível combater de maneira efetiva esse problema de saúde duplo, que assombra a sociedade atualmente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado