ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

As pandemias caracterizam-se por doenças que atingem grandes contingentes populacionais em escala continental. Na idade média, por exemplo, muitas pessoas morreram de peste negra devido às condições precárias da época. Passando para a esfera atual, uma nova Pandemia está se instaurando: o Covid-19. Nessa perspectiva, percebe-se um aumento de casos de depressão e ansiedade - seja pelo excesso de informações da doença, seja pelo papel ultrapassado da mulher.


Vale ressaltar, em primeiro plano, que a grande quantidade de notícias negativas contribue para aumento o surgimento de transtornos mentais. José Ortega Y Gasset, importante filósofo espanhol, afirma que o indivíduo tem seu comportamento influenciado pelo meio. Nesse contexto, as pessoas que são cercadas de notícias hiperbólicas sobre a doença, tendem a criarem uma perspectiva negativa sobre a realidade e o futuro que os espera. Com isso, há a instauração de pensamentos repetitivos sobre a pandemia, resultando em novos casos de depressão e ansiedade.


Além disso, o excesso de tarefas domésticas destinadas ao público feminino estimula o surgimento de transtornos mentais. Isso ocorre por conta do patriarcalismo enraizado nas gerações anteriores, na qual a mulher possui a obrigação de cuidar do ambiente familiar. Com isso, muitas mulheres se sentem sobrecarregadas, tendo em vista a dificuldade em conciliar a jornada de trabalho- em casa, devido ao isolamento social- e a execução das atividades domésticas. Nesse sentido, as mulheres estão cada vez mais propensas a desenvolverem patologias mentais, principalmente a ansiedade e a depressão.


Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas para alterar o cenário vigente. Logo, faz-se necessário que o Governo, em parceria com a mídia, filtre as informações e mostre mais aspectos positivos do isolamento social, como o descobrimento de novos talentos e as doações feitas por entidades públicas, afim de promover o bem-estar nos telespectadores. Ademais, a família deve, por meio da participação ativa nas tarefas de casa, moldar o papel destinado às mulheres, para que elas possam exercer o seu trabalho sem se preocuparem excessivamente com outras atividades. Dessa maneira, será possivel mitigar os efeitos da pandemia no mundo contemporâneo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado