ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

No artigo 196° da Constituição Federal brasileira de 1988, a saúde é um direito de todos, afirmabdo a importância desse poder aos indivíduos. Entretanto, na prática, isso não se cumpre, visto que, em tempos coronavírus, estrevagantes são os casos de ansiedade e depressão que, em casos agudos, levam à morte. Nesse sentido, urge a necessidade de avaliar-se não só a falta de centrais de atendimentos online, mas também, de alguma forma, preservar a saúde dos trabalhadores em dias de surto pandêmico.



 Precipuamente, é fulcral pontuar que a desvalorização das plataformas de ajuda via online deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, no entanto, isso não se ocorre no Brasil. Devido à folta de atuação das autoridades grande são os índices de transtornos sofridos durante a quarentena, tendo em vista não só as reações : crises de ansiedade, falta de ar e respiração ofegante que contribuem para o agravamento do quadro; mas também, a necessidade de um profissional que diferencie os sintomas da covid-19 e respiratórios. Desse modo, faz-se fundamental a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.



 Ademais, é imperativo ressaltar a importância da saúde em tempos de pandemia. De acordo com a ONU - Organização das Nações Unidas, cerca de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão e ansiedade. Partindo desse pressuposto, as grandes vítimas dessa síndrome são, na maioria, os trabalhadores, que, além de enfrentar e estar na lista do grupo de risco, estes sofrem rapidamente com o desgaste físico e psicológico e nisso, traz-se a confusão em diferenciar os transtornos da covid-19. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a necessidade de ir trabalhar contribui para a perpetuação desse quadro deletério.



 Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O MS - Ministério da Saúde - deve, por meio de plataformas online, criar um espaço privado em que psicólogos possam conversar e consultar o inferno. Além disso, O MTE - Ministério do Trabalho e do Emprego - deve, por meio de políticas públicas, criar uma renda mensal que possa ajudar financeiramente os trabalhadores sem prejudicá-los e previnindo a saúde destes. Espera-se, com essas medidas, o direito à saúde a todos e a concretização do Artigo 196°. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado