ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

De acordo com o artigo primeiro da Constituição de 1988,um dos fundamentos da República Federativa não está sendo cumprida em sua totalidade,haja vista os problemas relacionados à ansiedade e depressão em tempos de pandemia. Nesse sentido,dois aspectos fazem-se relevantes:a falta de contato social,bem como o esgotamento emocional. Por isso,medidas são necessárias,com vistas a mitigar tão problemática.


Em primeira análise,é relevante ressaltar que o isolamento social é um dos mais relevantes contratempos que a nação brasileira precisa enfrentar. Nesse contexto,de acordo com os dados divulgados pelo Estado de Minas em 2020,os casos de depressão dobraram e os de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80% desde o início da quarentena. Partindo desse pressuposto,o Brasil é considerado um país caloroso e muito afetivo por toda parte do mundo,e tem encontrado grande dificuldade com o confinamento por não terem mais o contato físico com os amigos e familiares. Em decorrência disso,há a tendência de aumento de doenças psíquicas,tais como a depressão e a ansiedade. Devido a isso,medidas devem ser tomadas com o objetivo de resolver essa situação.


Outrossim,é inegável que um dos mais relevantes óbices no que se refere aos contratempos é o estresse. Nessa perspectiva,segundo a Secretaria de Saúde,com a covid-19,muitas pessoas passaram a apresentar bastante cansaço emocional por terem que lidar com a nova forma de vida. Em outras palavras,com o fechamento de comércios, e trabalhadores não podendo sair para trabalhar,ocorre uma preocupação constante com as contas financeiras,assim como o aumento de mortos do novo coronavírus. Como desdobramento dessa realidade,pode vir a ocorrer transtornos de ansiedade,depressão e de estresse.


Medidas,portanto,tornam-se necessárias para garantir o direito à dignidade da pessoa como preconiza a Constituição de 1988. Dessa maneira,o Ministério da Saúde de realizar,palestras com especialistas sobre o assunto e atendimentos especializados no posto de saúde,por meio de verbas govenamentais,a fim de diminuir o número de casos e oferecer tratamento para os doentes. Desse modo, com medidas gradativas,o que consta no texto constitucional será cumprido e todo o território nacional.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde