ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

 Uma mente saudável e preparada para qualquer mazela que venha a atingir, é essencial para uma vida plena. No entanto, na realidade contemporânea, se observa o oposto, uma vez que a ansiedade e a depressão apresentam barreiras em tempo de pandemia. Isso persiste, devido ao déficit de exercícios físicos, podendo ocasionar doenças mentais duradouras nos indivíduos.


 Deve-se pontuar, de início, que não manter uma rotina de exercícios físicos está entre as causas do problema. Neste sentido, segundo o terapeuta Xavier Junior do Hospital São Domingos, exercícios físicos além de serem benéficos para a saúde física, ancoram muito mentalmente e emocionalmente. Assim sendo, deve-se manter as atividades físicas em quaisquer rotinas, mesmo sendo dentro de casa, reservar um momento só para se desligar de todos os problemas provisoriamente é essencial, principalmente para combater a ansiedade, enfermidade que atinge uma considerável parcela da sociedade, se tornando um peso para qualquer pessoa.


 Ademias, é imperativo ressaltar as doenças depressivas como consequência do problema. Neste interim, diante de dados publicados pela The Lancet, o levantamento durante a pandemia do Covid-19, apontou que a depressão aumentou cerca de 90%.Logo, vê-se uma sociedade a caminho de graves doenças, tanto trabalhadores, donos de casa e adolescentes sofrem e se sentem pressionados por toda a mudança drástica que uma pandemia pode agir em suas vidas, pois, não possuindo o autocontrole mental, humanos depressivos podem apresentar baixa estima, rendimento reduzido e diversos outros inúmeros prejuízos que só iram agravar mais a doença.


 Em suma, diante dos fatos supracitados, faz-se mister que sejam tomadas ações para resolver o empecilho. Dessarte, com o intuito de mitigar o avanço da ansiedade e da depressão em tempos de pandemia, necessita-se urgentemente que a Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com a mídia auxiliem a sociedade virtualmente a realizarem tarefas pró saúde mental. Não só será elaborado pela OMS com a companhia de educadores físicos, fichas de treinos que possibilitam a sua realização em casa e para todas as idades, como também, será transmitido nacionalmente e em vários momentos do dia a realização dos exercícios. Desse modo, em período de pandemia veremos mentes mais saudáveis em médio e longo prazo.  

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde