ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

Na série canadense "Between", uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todas as pessoas que tem mais de 21 anos. Quando o governo decide estabelecer uma quarentena, os habitantes começam a desenvolver crises de ansiedade e depressão. Fora da televisão, verifica-se que esta problemática também está presenta em nossa sociedade, visto que a pandemia do Corona Vírus, tendo seu início na China, no final do ano de 2019 e estando presente nos dias atuais, também estabeleceu medidas de isolamento social nos paises com elevado número de infectados, causando também, grandes transtornos na saúde mental da população. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse caso.


Em primeiro lugar, o excesso de informações negativas nas televisões, ou em grande quantidade, em tempos de pandemia, contribui para o estresse e ansiedade, ligados ao medo do contágio e a sensação de impotência. De acordo com o ativista indiano Mahatma Gandhi, temos de nos tonar a mudança que queremos ver. Assim, ao ter contato diariamente e em excesso com notícias ruins, nossa mente estará totalmente ligada com situações negativas, acarretando ao estresse e crises de ansiedade. Sob esta ótica, contata-se a necessidade de uma diminuição no contato com esse meio informativo.


Além disso, destaca-se o isolamento social como impulsionador do problema, sendo necessário uma adaptação por parte do indivíduo em deixar o contato coletivo pessoalmente e se adaptar ao meio virtual. Segundo um estudo da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), o isolamento social forçado, causado pela epidemia de covid-19, aumentou em 90% os casos de depressão. Por meio dessa linha de pensamento, o processo de adaptação em meio uma modificação tão rápida corrobora para o desenvolvimento de distúrbios mentais, como sensações de solidão perante o isolamento. Logo, o indíviduo encontrará dificuldades em lidar com tais mudanças, agravando ainda mais os efeitos causados pela problemática.


Diante do exposto, para que o problema não se perpetue, urge que medidas sejam adotadas. Sendo assim, o Governo Federal deve investir os recursos financeiros em acompanhamentos psicológicos virtuais e mecanismos que trabalhem a diminuição do estresse, por meio de gravações online com psicólogos em redes sociais e aplicativos de meditação gratuitos. Somente assim, será possível a construção de uma sociedade permeada pela presença de uma boa saúde mental em tempos de pandemia.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado