ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

Com a chegada do Covid-19 ao Brasil, foi preciso estabelecer o isolamento social no país. Com isso, foi necessária a diminuição do contato entre familiares e amigos. Desse modo, com essa falta de socialização com entes queridos, o indivíduo fica fragilizado mentalmente, podendo adquirir problemas psiquícos como a ansiedade e principalmente, a depressão.



Em primeiro plano, no período de confinamento é comum surgir no indivíduo problemas de estresse e irritabilidade porém, pode desencadear a ansiedade. Como o indivíduo pode ser infectado ao entrar em contato com as mãos contaminadas, precisa lavar elas com certa frequência. O cuidado de manter a higiene das mãos pode acarretar pensamentos obsessivos em lava-lás constantemente, gerando o transtorno obessivo compulsivo (TOC) no indivíduo, que é distúrbio psiquátrico da ansiedade. Além disso, os médicos que estão na chamada "linha de frente" ao combate do vírus em infectados, ficam propensos a obter facilmente a ansiedade, possuindo medo de adquirir o vírus e contaminar familiares. Com isso, a saúde mental da pessoa fica fragilizada visto que tem pensamentos negativos constantemente, além da preocupação excessiva de ser infectado; ficando fácil de obter problemas psíquicos que prejudicam na sua forma de viver.



Ademais, as pessoas ficam mais propensas a obter a depressão nesse período. Segundo o levantamento realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), os casos de depressão aumentaram 90% no país. Além disso, o levantamento mostra que as mulheres ficam mais vulneráveis a sofrer não apenas com a ansiedade como também, com a própria depressão. Isso ocorre principalmente com as que trabalham, visto que se sentem mais sobrecarregadas, acumulando tarefas domésticas e cuidadando dos filhos em casa. Dessa forma, a depressão não só afeta no bem estar do indivíduo no período de confinamento mas também, nas suas relações, principalmente com familiares que convive.



Portanto, para que haja na sociedade a diminuição de casos de problemas mentais, o próprio indivíduo deve redobrar a sua atenção não apenas na higienização, mas na própria saúde mental por meio da "autodiagnosticação". Para isso, deve atentar-se para suas emoções e principalmente, pensamentos negativos ou obessivos e se achar que se encontra com algum transtorno, procurar ajuda terapeuta para entender o problema. Além disso, deve praticar a meditação que fornece ajuda para quem possuí ansiedade para que assim consiga driblar tais transtornos psíquicos nesse período.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado