O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Ansiedade: a doença dos millennials

  Consoante o sociólogo alemão Dahrendorf no livro "A lei e a ordem". A anomia é uma condição social onde as normas reguladoras do comportamento das pessoas perderam sua validade. De maneira análoga, a anomia assemelha-se ao atual cenário brasileiro, à medida que a ansiedade predomina na geração dos Millennials, acarretando sérios problemas no cotidiano.


  Primeiramente, é fulcral pontuar que a ansiedade é um estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos ruins. Tendo em vista, que nem sempre a ansiedade é uma doença. A ansiedade em seu estado normal é saudável para o indivíduo, pois ela o impulsiona para realizar projetos, prosperar e planejar o futuro. Segundo thomas hobbes, o estado é responsável no bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades.


    Ademais, é imperativo ressaltar a improdutividade no trabalho e situações familiares como promotor desse problema. Partindo desse pressuposto, Esses fatores podem gerar uma preocupação constante a ponto de evoluir de uma ansiedade comum e natural para um quadro mais sério de transtorno. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a improdutividade no trabalho e a situação familiar contribui para a perpetuação desse quadro deléterio.


      Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a ansiedade, necessita-se, urgentimente, que o tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, será revertido em tomar uma postura para sociedade, através de reuniões e palestras para essas pessoas que possuem este quadro de sentimento. Desse modo, atentuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da ansiedade, e a coletividade alcançará o controle deste sentimento.


   

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!