O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Ansiedade: a doença dos millennials

O efeito em comum da tecnologia e ansiedade

Segundo a revista Exame, a ansiedade é uma das doenças mais comuns no meio corporativo atualmente. Empresas ligadas a publicidade, marketing e informática, ou seja, entidades diretamente ligadas ao uso da tecnologia(como mídias sociais, computadores,etc) são as que possuem um maior índice do distúrbio. A informatização demasiada é diretamente proporcional à ansiedade em um meio.
A segunda metade do século XX, pós guerra, foi marcada pela 4ª revolução industrial, esta sendo tratada como a revolução da micro tecnologia. O mundo ficou cada vez mais conectado. Os computadores e meios de comunicação cada vez mais modernos, o que gerou uma entrega cada vez mais rápida de informação. Todos os indivíduos lidantes com tecnologia ficaram cada vez mais acostumados com a resposta imediata de pesquisas na internet, por exemplo. Logo, fez com que o psicológico das pessoas se acomodasse com a veloz entrega de dados.
Como resultado dessa extrema dependência da rápida informação, muita gente acaba tendo dificuldade de ingressão no mercado de trabalho por não saberem lidar com a situação de pressão ou de mesmo de decidir em qual profissão irão tomar. As adversidades também ocorrem no âmbito social e físico. Problemas como insônia, transtornos compulsivos, ataques nervosos ou tiques nervosos ou motores são comuns para que sofre de ansiedade. Portanto, os malefícios da ansiedade podem gerar problemas tanto profissionais como físicos para o indivíduo.
Em suma, a ascensão tecnológica, além de seus benefícios, trouxe alguns malefícios como a ansiedade. A revolução micro tecnológica contribui muito para que esses problemas se agravarem na área profissional, podendo afetar, inclusive, a saúde física da pessoa. Cabe ao Ministério da Saúde lançar programas que conscientizem a população de que muito acesso a celulares ou computadores resultarão em crises de ansiedade. Esses programas podem ser constituídos de meios que demonstrem para as pessoas os malefícios causados pela doença e métodos que auxiliem quem já sofre com o transtorno.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!