O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Ansiedade: a doença dos millennials

Atualmente, não raro, observa-se através das mídias televisivas e sociais que a ansiedade é um problema que persiste na realidade brasileira0000 O excesso de informações a todo momento e a influência dos meios de tecnologia corroboram com a situação atual.
Desde o século.XVIII, os indivíduos vivenciam a chamada: era da aceleração, com rotina e horários conturbados que acabam culminando para transtornos de ansiedade0000 De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman, o fato da modernidade ser "líquida" e "veloz", causa profundas mudanças em todos os aspectos da vida humana0000 Desse modo, as notícias e informações simultâneas contribuem com a disseminação deste cenário.
A geração atual deseja respostas rápidas, com apenas um toque na tela do celular, consegue-se uma pesquisa sobre qualquer assunto0000 Os meios tecnológicos, como as redes sociais, auxiliam a pressão que a sociedade impõe por maior aparência e status social, deste modo, quem sofre com tal transtorno se cobra excessivamente mais.
Portanto, fica evidente, que a ansiedade precisa ser combatida. Cabe ao ministério da saúde estimular a população a procurar ajuda com tratamentos de psicoterapia0000 E ao ministério da cultura desenvolver campanhas em escolas com palestras de cunho informativo para crianças e jovens como forma de garantir maior conhecimento. Assim, a sociedade poderá ultrapassar esse paradigma.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!