O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Animais em cárcere

Cárcere animal e evolução do pensamento

Estamos acostumados a assistir e apreciar animais reclusos e manipulados constantemente pelo homem. Zoológicos, circos e churrascarias são exemplos de tal feito.
Órgãos do governo, como o IBAMA, relatam o resgate de animais silvestres seja em uma residência, servindo de brinquedo para uma família, ou em uma pequena caixa de papelão dos Correios, feridos ou mortos, para o tráfico.
Muitas ONG(s) de Proteção aos Animais e Veganismo divulgam, através de websites e panfletos, dados sobre essa manipulação com o intuito de sensibilizar, pois sociedades que registram altas taxas de maus tratos com animais também exibem o mesmo desleixo com a vida humana.
O confinamento não está na natureza desses seres e aprisioná-los é uma forma de tortura. Várias atitudes humanas se tornaram obsoletas com o passar dos anos: escravidão e machismo são exemplos. Acredita-se que no futuro os maus tratos aos animais venham a fazer parte do nosso passado.
A evolução do pensamento permite alternativas interessantes. Os circos ficaram famosos por exibir animais em comportamentos humanos infantis. Atualmente, a equipe circense mais requintada do mundo ?Cirque du Soleil?, exibe somente profissionais em seus limites máximos.
Portanto, governo e sociedade devem ser unir para combater a prática de maus tratos a animais com educação ambiental e pesquisas na área de tecnologia social que valorizam o ser humano, desvinculando do raciocínio arcaico de que só há progresso com o manuseio e subjulgamento do outro.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!