O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Animais em cárcere

É cada vez mais comum seres humanos invadirem o meio ambiente, visto que a busca por evolução é constante e qualquer obstáculo que apareça acaba sendo alvo de medidas drásticas. Um claro exemplo é manter animais em cárcere, resultando a questão: o que pode ser feito para solucionar ou amenizar o problema?

Nós exigimos liberdade e respeito, mas o que impossibilita os animais de terem o mesmo? A espécie humana, por mais racional que seja, esquece que não existe diferenças para com outras espécies quando o assunto é o direito à vida terrestre. Todo ser vivo nasce, cresce, se reproduz e morre, sendo que, da mesma forma, todos possuem seu lar, sua vivência, sua própria evolução. Então, torna-se visível que quando o animal perde sua liberdade, também perde, aos poucos, sua essência. Todavia, com base no estudo de ciências do ambiente aplicadas à medicina veterinária, pode ? se dizer que o ideal seria buscar a homeostasia animal, que nada mais é processo de auto-regulação por meio do qual sistemas biológicos tendem a manter sua estabilidade para se ajustarem a condições ótimas de sobrevivência e, consequentemente, seria de grande ajuda a busca pelo bem estar do animal.

Retirar uma pessoa de sua zona de conforto pode causar exaustão e, por sua vez, o mesmo cabe ao reino Animália. Por exemplo, no filme ?Temple Grandi?, a jovem Temple, além de mostrar ao mundo que uma pessoa com autismo pode ter grandes habilidades, também revela que os animais são tão igualitários ao ser humano ao ponto de que, em um abate bovino, por exemplo, devemos levar em consideração o nível de estresse de cada um deles e, por sua vez, Temple começa a desenvolver mecanismos anti-estresse para solucionar a questão. É notável o quão grande o estresse causado em animais vem à tona quando são retirados de seu habitat natural ou são submetidos à invasão em sua comodidade. Como resultado, eles sofrem, machucam-se, machucam outros seres vivos próximos e até morrem, ou ainda, quando servem apenas para o auto-benefício humano, acabam sendo descartados, como exemplo, em nossa alimentação diária porque o estresse animal acaba interferindo na qualidade da carne e torna-se impróprio para a venda.

Fica clara, portanto, a necessidade de uma melhora e maiores criações de métodos que visam a promover o bem estar animal. Como exemplo, o preparo do ambiente e equipamentos que visam à chegada de aves recém nascidas, que seriam galpões e utensílios higienizados, campânulas e até mesmo termômetros para monitoramento. Faz-se preciso, também, a conscientização populacional, através de campanhas governamentais, que mostrem quão grande é o sofrimento dos bichos através de fotos ou vídeos, por exemplo, de um abatedouro clandestino, e que, com a ajuda de cada um, é possível reverter a situação em quaisquer lugares. Outra solução seria a melhora em fiscalizações que podem auxiliar na busca por crimes ambientais e diminuir contrabandos em geral com a ajuda de autoridades responsáveis por tal. Dessa forma, o mundo animal e humano conseguirá viver em harmonia até que tenhamos a ideia de que, se fosse o inverso, saberíamos o quanto seria sofrido.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!