O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Animais em cárcere

Alegria Reprimida
Manter animais em cárcere privado, é uma prática que ocorre há um bom tempo. Este fato, justifica a existência de inúmeros zoológicos e circos espalhados pelo mundo, além do tráfico de animais silvestres, como: leões, tigres, girafas, elefantes, aves das mais variadas espécies, entre muitos outros bichos, que muitas vezes são utilizados até mesmo como estimação. O fato é, que, todos seres vivos nasceram para serem livres em seus respectivos habitats, e negar a eles esse direito é crime.
Assim, todos os indivíduos que nascem na condição animal, tem suas necessidades dentro da natureza, precisando de liberdade para realiza-las. Para tanto, a prisão representa desta forma, a perda da condição natural de cada ser vivo, implicando em um forte descontrole emocional, que piora ainda mais a qualidade de vida dos bichos que vivem em cárcere. Ademais, quem encarcera o animal, passa a ditar o padrão de vida dele, oque inclui a qualidade, quantidade e frequência de sua alimentação. Tal fato se resulta em um agravante, já que dentro da natureza são os próprios bichos que vão atrás do seu alimento, selecionando aquele que melhor se encaixa em sua respectiva dieta. Percebe-se assim, que o cárcere implica em impor a um ser que nasceu livre um outro modo de viver, sendo este obrigado à aceitar tal condição e se adaptar ao ''seu'' novo meio.
É necessário acrescentar, que além da privação de seus direitos, muitos animais ainda sofrem com maus tratos, como a violência física, em que se faz o uso de correntes e chicotes para prender e bater nos bichos; a utilização de medicamento com fortes ações sobre o animal; e, a obrigatoriedade que esses tem de realizar ações que jamais seriam feitas por eles de forma espontânea, como, obedecer comandos, dar piruetas e até mesmo fazer coisas que só um humano seria capaz de fazer, por exemplo: pular corda e andar de bicicleta. O sofrimento é nítido ao se deparar com uma espécie presa em um cativeiro, o qual em hipótese alguma é propício a ela.
Desta forma, esta prática medieval precisa ter fim. Após tantas mudanças ocorridas nos últimos anos na sociedade, está na hora de discutir o fim do cárcere de animais. É necessário portanto, uma lei que impeça a exploração de qualquer ser vivo, garantindo o direito de liberdade de todos eles. Além disso, as pessoas precisam tomar consciência e parar de pagar para frequentar ambientes como circos e zoológicos, pois o sustento destes vem de quem os visita: o ser humano. Acrescenta-se ainda, que deve sim existir uma punição para quem prática tal ação, bem como para os responsáveis por manter os animais presos. E, com a moderna tecnologia é possível ver animais movimentando-se livremente em seu devido ambiente, tal fato deve ser levado em conta, pois diminuiria, também as visitas em ambientes que prendem os bichos, obrigando-os a viver sob tortura e infelicidade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!