O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Animais em cárcere

Desde o século XX animais domésticos como cachorros e gatos vêm sendo uma grande companhia para os seres humanos, já os animais selvagens como elefantes e tigres são excluídos por serem denominados como perigosos para a sociedade. Mesmo que não façam parte dessa relação, são muitas das vezes mantidos em cativeiro para observação dos seres- humanos, de modo que pessoas não percebem o crime cometido por elas por manterem em cárcere animais desse porte.

Algumas pessoas criam tais animais como lontra ou até mesmo veados como animais de estimação domésticos, não tendo a consciência de que o lugar certo para eles é a natureza ou um lugar mais arborizado e confortável. Ademais, também existem pessoas que mantém cachorros e gatos sem conforto e alimentação, mantendo-os em cárcere, não sendo levados para passear ou até mesmo são mantidos em locais pequenos. Assim, cometem o erro de os criarem sem uma vida livre e até mesmo sem alegria, levando-os a entrarem em depressão e até ficarem com algum problema de saúde.

No entanto, esses animais também são alvos de circos e zoológicos, onde são maltratados sem alimentação adequada, conforto para tal necessidade e inclusive sem diversão para se envolverem. Um caso recorrente que se pode citar são os das elefantas que após 40 anos de cativeiro foram levadas para o 1° santuário de elefantes no Brasil localizado no Mato Grosso, de acordo com o G1. Assim percebe-se que tal tema deve ser tratado com grande importância na sociedade, pois casos como esse são vistos não só no Brasil como em muitos outros lugares.

Em suma de tudo que se é visto e do foi falado, é notório que tal tema precisa-se ter seu mérito, pois animais de todos os portes não só selvagens, mas também domésticos devem ser tratados como merecido. Destarte, o que se pode fazer para a diminuição de casos de cárceres de animais é ter a intervenção do estado de modo que criem mais leis rigorosas para a proibição de qualquer tipo de maltrato ao animal, outrossim, criar uma pena ou até mesmo a pessoa que cometeu o crime ajudar o meio ambiente para a melhoria de vida desses animais.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!