O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Animais em cárcere

Lamentavelmente a realidade em que vivemos é de uma forte ideia de especismo que atribui valores diferentes a seres, refere-se à discriminação de animais, que são julgados como inferioes aos seres humanos, como se houvesse uma valorização maior em ser da espécie humana. O problema é essa ideia ser coletiva e afetar a vida animal quando existe forte exclusão territorial e cárcere dos mesmos.
Não há fundamentação a representação do uso de animais para atividades de "lazer" como por exemplo: circos e principalmente zoológicos, é um absurdo, retirar os animais da sua naturalização que seria de viver livremente para servir os interesses humanos. É uma prática de destituir e interditar os animais, eles não são propriedade de quem quer que seja.
A extinção de diversas espécies no Brasil e no mundo é catalisada pelo enclausuramento das mesmas e de fato agrava ainda mais problemas ambientais por ocasionar uma desordem na cadeia alimentar e isso deve ser uma razão para cessar com a prática de cárcere. O procedimento ideal para eclodir o fim das atividades que vão contra a valorização animal é a maior fiscalização, já existem leis de proteção e direitos dos animais como "Nenhum animal será submetido a maus-tratos e atos cruéis ", porém não é difícil presenciar situações de crueldade com animais e a fiscalização correta seria eficaz, correta é dar mais importância ao descaso que as espécies silvestres são submetidas.
Portanto, empatia e consideração por todas as espécies é necessário. Não existe um grupo ser subjulgado, q descriminação em qualquer meio tende q destituir benefícios e esses direitos são necessidade de qualquer indivíduo junto ao respeito.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!