O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Animais em cárcere

No Brasil exite mais de 116 mil espécies de animais segundo um levantamento realizado pelo (MMA) Ministério do Meio Ambiente, e que 9% de todos os animais do planeta estão em território brasileiro.O encarceramento de animais tem sido uma prática comum em muitos países e em muitos deles ate admitidos por leis. Animais são retirados de seu habitat natural e revendidos ilegalmente por traficante em feiras e livremente em sites na internet.
Ao encarcerar um animal, o endivido que comete tal ato, não somente priva o animal de uma vida livre e mais feliz, como faz com que esse animal não tenha acesso aos vários recursos que a natureza tem para lhe oferecer se o mesmo vivesse solto. A prática de manter animais engaiolados ou encarcerados esta enraizado na cultura de muitos povos . Pois muitos desses animais são comprados de forma legal ainda pequenos e treinados para realizar apresentações em circos e parques de diversões, alimentando a industria do entretenimento e gerando muitos lucros financeiros .
Alem de ter 9% de toda as espécies, o país, ainda possuímos 30% de toda as aves do mundo, tornando o Brasil um dos campeões em tráfico de aves, muitas delas pássaros jé em riscos de extinção. Traficantes de animais retiram aves das florestas brasileira para serem vendidas em feiras livres em todo território brasileiro e parra ser contrabandeados para outros país tornando um negócio muito lucrativo e em constante crescimento, cobrando dos governantes mais medias para combater tais ações .
Embora o Governo tem se empenhado para combater essas práticas ilegais, equipando e liberando recursos para a Policia Ambiental realizar rondas constantes em fronteiras e blitz em rodovias do pais considerada rota de contrabandista. Ainda não tem sido o suficiente para erradicar tais praticas. E importante que o cidadão brasileiro também combata. Denunciando possíveis contrabandistas e venda ilegal de animais silvestres em feiras próximas de suas residencias. A mídia por sua vez, precisa realizar companha combatendo a venda e compra de animais, informando a população que tais praticas são crime e muito prejudicial para o meio ambiente . As escolas precisam trabalhar junto aos alunos, a necessidade de se preservar a natureza e não adquirir animais mesmo com o intuito de cuidar, porque, por melhor que seja as intenções o melhor lugar para os animais viverem e em seu habitat natural.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!