O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Animais em cárcere

Os riscos de manter animais em cárcere.
No que refere à privação dos animais da vivencia em seu habitat natura, é possível afirmar que o ato é extremamente prejudicial aos animais submetidos à essa realidade. Isso se evidencia não apenas pelo grande número de animais encarcerados, mas também pelo número crescente de animais em riscos de extinção.
Segundo Aristóteles, o homem é um ser social. Neste sentido, os homens deveriam pensar o mesmo sobre os animais. Visto que os bichos são também seres vivos que devem viver livres e exercer seu direito de ir e vir, pois são naturalmente adaptados para viver na natureza.
Vale também ressaltar que ao encarcerar um animal coloca-se em risco uma espécie toda, uma vez que este animal corra risco de extinção. A biologia tem comprovado que, ao contrário do que defendia Darwin, nem sempre é o mais forte que sobrevive. Neste caso, se o homem não tirasse o direito desse animal de estar livre, o mesmo aliado a um animal de sua espécie poderiam diminuir o risco de extinção por meio da reprodução.
Sendo assim, o governo deve amplamente investir na educação da sociedade e pontualmente na conscientização da população acerca dos riscos que o exílio desses animais pode causar à toda uma espécie. Aliado a isso tornar severa as punições à quem pratica esse ato tão prejudicial a fauna brasileira e investir continuamente e abrangentemente na informação.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!