O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Analfabetismo

Será você mais um analfabeto funcional?

O governo mede o nível do analfabetismo no Brasil, somente considerando se a pessoa consegue escrever seu próprio nome corretamente, porem isso nos remete ao aumento da taxa do analfabetismo funcional no país, atingindo pessoas de todas os níveis escolares, até mesmo, os universitários.
Os professores no Brasil, com o passar dos anos, estão mais reclusos em suas atividades, sendo dominados pelos alunos, sua autoridade vem diminuindo e o desrespeito aumentando, educar agora se torna uma profissão árdua, cansativa e desgastante, a remuneração não compensa o estresse sofrido. Para passar de um ano letivo, existe uma meta de aprovação por sala de aula, sem a possibilidade de ensinar corretamente, sendo confrontado pelos alunos e pressionados a aprovar um nível que se chega a 70% da sala, sem uma análise efetiva de ter aprendido o básico para prosseguir. Criam-se estudantes despreparados e sem ter o conhecimento prévio para adentram em uma turma mais avançada.
Diante de toda essa despreparação, perdem a chance de ter uma educação adequada, com o avanço da tecnologia, novas fronteiras de conhecimento são abertas, hoje o conhecimento está na palma da mão de todos, através da internet, porem nem todos exploram esta facilidade, deixando o tempo comprometido com bate papos e vídeos engraçados, deixando de lado um mundo de conhecimento acessível apenas a um clique.
Para que o Brasil atinja uma diminuição significativa nos índices de analfabetismo funcional, deve ocorrer uma reestruturação do aprendizado nas escolas, buscando apoio da sociedade, trazendo as famílias próximas às escolas, a fim de obter um melhor acompanhamento no desenvolvimento do conhecimento de seus estudantes. Deve-se criar metas e objetivos a serem atingidos ao final do ano letivo, buscando uma melhora significativa na educação desse país.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!