ENTRAR NA PLATAFORMA
Alienação parental no Brasil

            Consoante a Constituição Federal de 1988, compete ao Estado fornecer uma especial proteção à família – descrita como a base da sociedade. No entanto, quando se observa a persistência de casos de alienação parental, no Brasil, atualmente, nota-se que, em razão da inabilidade governamental e do desconhecimento popular acerca do tema, parte significativa da sociedade sofre com as consequências provenientes dessa adversidade, fato que, por sua vez, evidencia a não garantia de um direito previsto na Carta Magna brasileira.


            A princípio, cabe pontuar que, de acordo com o psiquiatra infantil Richard Gardner, a alienação parental surge quando um dos genitores dá início a uma série de difamações direcionadas ao outro ante à criança, o que, por conseguinte, molda o seu comportamento. Nesse contexto, a inércia estatal é um dos principais fatores à manutenção desse problema, uma vez que, em virtude da ausência de políticas públicas de esclarecimento coletivo, o desconhecimento popular acerca desse problema dificulta sua supressão em meio social, dado que a participação da coletividade é fundamental às denúncias e, também, para efetivar a prevenção. Desse modo, infere-se que há uma necessidade de, mediante ações governamentais, mudar essa realidade brasileira.


            Além disso, convém frisar que a manutenção desse revés promove inúmeras consequências aos indivíduos afetados e às famílias, haja vista que danos à saúde mental – tais como crises de ansiedade – e o rompimento de laços familiares são inerentes a essa problemática. Comprova-se isso ao se analisar o documentário brasileiro “A morte inventada”, o qual exterioriza relatos de vítimas da alienação parental e revela os impactos intrínsecos a essa prática que ratificam, em muitos casos, a incidência de enfermidades mentais e do fim de vínculos parentais. Dessa forma, depreende-se que existe a indispensabilidade de se suprimir tal conjuntura responsável por impactos nocivos à base da sociedade.


            Logo, a partir dos argumentos mencionados, é imprescindível que o Ministério da Justiça e Segurança Pública crie projetos que visem mitigar esse impasse. Com base nessa premissa, é primordial que, por intermédio de propagandas midiáticas, ocorra a implementação de campanhas de esclarecimento popular acerca desse problema, na qual especialistas em Direito da família alertarão sobre suas causas e consequências e informarão as formas de se denunciar tal ato, a fim de atenuar esse empecilho à população brasileira. Tudo isso com o propósito de que o tecido social, enfim, se beneficie de um direito constitucional e indispensável ao bem-estar coletivo – a garantia da proteção da família.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado