O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Água

A seca não é um problema atual. O romance ??o quinze?? de Rachel de Queiroz retrata os efeitos da crise hídrica sobre os sertanejos. Apesar de esta ser uma obra fictícia, seus fatos não estão longe da realidade brasileira, tornando necessária a tomada de providências para solucionar a questão.
É inegável dizer que inúmeros fatores contribuem para que ocorra a escassez de água. A falta de chuvas seca açudes, lagoas e rios, provoca a morte de animais, desestabiliza a economia e consequentemente a sociedade.
Apesar de o problema estar aumentando, pouco foi feito para solucioná-lo. A falta de políticas que incentivem a reeducação populacional, o desmatamento contínuo e a diminuição de projetos de novas obras de captação da água, contribui para que o país tenha poucas chances de escapar do impasse.
É necessário que a questão seja erradicada. Cabe ao Ministério do Meio Ambiente assegurar a diminuição do desmatamento, fator responsável pela falta de chuvas. É válido também que o Ministério da comunicação mostre à população a importância da água para que se conscientizem da necessidade do reaproveitamento. Por fim, é preciso que haja a criação de novos projetos de captação de água. Assim, seguindo de maneira correta as demais orientações, o problema será totalmente solucionado.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!