O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Água

O Brasil vem enfrentando nos últimos tempos sérios problemas com a má utilização da água. Apesar da frequente divulgação da mídia em questão da crise hídrica, os cidadãos brasileiros parecem desconhecer a importância do solvente universal para a sobrevivência da humanidade e o desperdiçam com usos desnecessários, como o descuido em deixar torneiras abertas enquanto ensaboam as louças. Convém analisarmos as principais consequências ao uso desconciente do homem com relação a água.
De acordo com o portal de notícias BBC Brasil, até 2050 cerca de 14% da população mundial sofrerá com a crise da água. Isso se evidencia não só com o crescimento de habitantes na terra como também pelo desperdício da água relacionado a forma inadequada de consumo. Portanto, para a sobrevivência do planeta e seus respectivos habitantes, é imprescindível que a sociedade se conscientize para que no futuro não haja escassez da água.
Entretanto, a terra possui o equivalente a 97% de água salgada. Já existem em alguns países desenvolvidos o investimento em tecnologias para a dessalinização da água do mar, contudo, ainda sem resultados totalmente eficazes. Com tecnologias como essa, o empasse da crise hídrica que atualmente já afeta alguns países pobres como a África se tornaria extremamente importante para que os cidadãos possam viver em boas condições. Portanto, medidas fazem-se necessárias para resolver esse impasse.
Primeiramente, o governo federal deve investir em tecnologias para a dessalinização da água salgada, como os filtros de grafeno, que são capazes de filtrar as partículas de sal, permitindo que a água se torne potável e assim, solucionando os problemas com a falta da água. Segundamente, o governo, em especial o Ministério da Cultura, deve informar a sociedade através dos veículos midiáticos sobre a importância da água, e principalmente, maneiras para economizar e acabar com gastos desnecessários da água.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!