O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Aedes aegypt


Aedes Aegypti no Brasil
Aedes Aegypti um mosquito, que depende de água parada, e que vem assombrando o Brasil. Esse pernilongo, transmissor de doenças está no país desde a época da colonização, mas qual séria a solução para erradicar esse grave problemas?
O Aedes Aegypti é responsável pela transmissão de numerosas doenças entre as principais: a dengue, o zik vírus e a chikungunya. Casos de microcefalia também é atribuído ao mosquito, recentemente esses casos vem aterrorizando as mulheres gestantes até mesmo fazendo com que elas venham a adiar o sonho de ser mãe. Estudos ainda estão senso feitos para avaliar a real relação entre a chikungunya e a microcefalia.
Teoricamente, ao se falar de profilaxia para evitar a proliferação do Aedes, parecem ser atitudes simples, e de fato são, no entanto, nem todos os cidadãos se conscientizam da importância de ser manter a higienização de sua residência e fiscalizar situações com água parada. A falta de informação, também dificulta que as medidas sejam efetivas, mesmo com toda a repercussão na mídias brasileira, alguns brasileiros ainda desconhecem o ciclo de vida do mosquito.
Destarte, medidas devem ser adotadas para a solucionar ou minimizar o problema, é notório que ações para erradicar o mosquito Aedes Aegypti e as doenças que ele transmite, tem que começar pela sociedade que sempre deve está se policiando quanto aos focos de criadouros em seu meio que convive seja em sua casa ou a do vizinho, até mesmo em seu local de trabalho, sinalizando aos órgãos competentes. Deve haver paralelamente parcerias entre secretaria de saúde e associações de bairro, para realizações de mutirões para identificar potenciais criadouros do mosquito e também palestras à população passando informações e educando as criança para que no futuro o esse mal fique apenas na história.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!