O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Aedes aegypt

O Mosquito do Mal
A pandemia da tuberculose no século XXIII, ocorreu devido ao inexistente serviço de saneamento básico na época. Mas em pleno século XXI, a dengue se manifesta devido aos mesmos problemas de 300 anos atrás, sendo necessárias medidas para solucionar esse impasse.
O brasil está entre as Dez maiores economias do mundo, sendo o único pais desse bloco que tem índices alarmantes de saneamento básico. Segundo o IBGE, o Brasil terá água e esgoto encanado a toda população só em 2050. Esses números mostram o porque o Aedes aegypti adotou o Brasil como sua casa de reprodução.
Além disso, com a falta de investimentos no campo da biotecnologia, agrava ainda mais o combate em larga escala desse mosquito, que é vetor de inúmeras doenças silvestres. Em janeiro de 2017, ouve o primeiro relato de óbito por febre amarela nos últimos três anos ocasionando um princípio de panico na população. Com isso, agrega a falta de conscientização da população sobre as medidas profiláticas de combate desse mosquito.
Portanto, novas medidas são necessárias para solucionar essa questão. O Governo Federal juntamente com o Ministério do Meio Ambiente, deveram elaborar um plano de aceleração do sistema de saneamento básico brasileiro, ocasionando uma diminuição nas doenças associadas a dengue. Além disso, criar polos de pesquisa e bolsas para biólogos desenvolverem biotecnologias de combate eficiente a esse mosquito.Em sequencia criar palestras nas escolas sobre a importância do combate a esse mosquito, só depois de travar essas batalhas o Brasil irá conseguir erradicar a dengue do território nacional.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!