O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Aedes aegypt

É de fundamental importância o combate ao mosquito Aedes aegypt, este que é vetor de doenças virais, como dengue, zika, febre amarela, chikungunya, que causam infecções e podem levar à morte. No entanto, a falta de informação por grande parte da população sobre a prevenção e a escassez de investimentos do Estado para políticas públicas contra o inseto, têm elevado a proliferação destes, logo, o aumento do número de pessoas contaminadas.
Atualmente, observa-se a forte presença do mosquito Aedes aegypt em todo o território brasileiro, e pela incrível capacidade de adaptação que os vírus possuem, há o aumento significativo da dispersão de doenças associadas a eles. A falta de ações sociais para o combate a proliferação do mosquito é, ainda, muito constante, a maioria dos indivíduos não praticam atos simples, mas que podem reverter a situação, como não deixar água parada, já que estes insetos a utilizam como criadouro.
Por outro lado, a Cingapura, também país tropical, é um exemplo de como aniquilar o Aedes aegypt. Após grandes surtos da doença em 1946 e 1970, o governo cingapuriano aplicou um investimento pesado em controle, em coleta e análise de informação estratégica, além da punição ao desleixo. Assim, o país exterminou o mosquito, e a população vive livre dessa enfermidade.
Em virtude dos fatos mencionados, conclui-se que a erradicação do Aedes aegypt é essencial para o crescimento socioeconômico do Brasil. E portanto, o Estado deve realizar campanhas preventivas, além de impor leis mais severas que deem punição aos que não estão realizando as intervenções necessárias; à mídia cabe o dever de realizar campanhas que exaltem a importância de cada um para o combate a proliferação do mosquito; e a escola deve ensinar a todos, desde crianças, a importância das ações preventivas, além de promover aulas recreativas e debates para mostrar o quanto é importante as ações em conjunto que, juntamente, com o Estado e a família podem exterminar o inseto tão prejudicial a todos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!