O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Ações para alcançar a igualdade de gênero no Brasil

Com a chegada da família real em solo brasileiro, em 22 de janeiro de 1508, é acelerado o processo de construção de uma sociedade brasileira. Sendo configurada por um sistema patriarcal, onde a mulher se encontra submissa ao seu respectivo marido, contudo, à medida que a sociedade brasileira se desenvolve e assim deixa de ser monarquia, passa a ser República e ainda assim persistir na configuração antiga, principalmente por ações machistas passarem despercebidas não só pela baixa representação feminina na política mas também por diferenças salarias e cargo de chefia.
Segundo dados do IBGE nos anos 2010, a população feminina se encontrava em torno de 58% do total da população nacional, tendo em vista que grande parte desta parcela se encontrar economicamente ativa em nossa sociedade, entretanto há uma pequena parcela da mulheres brasileiras na política, ou em cargo importantes no cenário nacional. Neste momento possuímos a Presidente do Supremo Tribunal, Cármen Lúcia, a Senadora Maria do Rosário e inesperadamente peço ajuda ao ilustre leitor, em me ajudar a encorpar essa lista de mulheres em atividade na justiça ou na política nacional, isto é vergonhoso! uma população feminina ativa, independente e cada vez mais qualificada se encontrarem em baixos valores quantitativos de cargos de importância nacional.
Por outro lado, temos uma história de luta por igualdade desde a filosofa Simone Beauvoir, precursora da busca por reconhecimento e igualdade de gênero. Demostrada por uma sociedade que mesmo passando por um grande salto na tecnologia, informação, permanece machista ao ponto de muitas mulheres, sofrerem diferenças salariais, mesmo possuindo o mesmo cargo que um homem. Da mesma forma, alguns países se encontram em pleno processo de reconhecimento das qualidades femininas, visto que, mulheres possuem papel de destaque na economia e política mundial, como resultado, a Premier da Alemanha, Angela Merkel, e grande parte do governo Espanhol ser composto por mulheres, gerando deste modo um embrião à ser seguido por muitos outros países.
Nesse sentido, o Brasil que busca ser um país para todos, deve a fim de buscar melhorias na aceitação feminina em sua sociedade, realizar uma reformulação no seu sistema educacional, realizando através do ensino fundamental preceitos de igualdade de gênero, instruindo os futuros brasileiros, tanto homens e mulheres se aceitarem de forma plena e em consonância ações realizadas pela mídia, estimulando a família e principalmente pelos pais destas famílias. Esses pais se mostrarem ativos e de certo modo aniquilar esse senso comum, que ajudar nas atividades domésticas é coisa de mulher, que ajudar nos cuidados com os filhos causará redução da masculinidade e desse modo de uma forma conjunta transformar o pai em um homem melhor e ser exemplo para seus filhos também se tornarem.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!