O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A reinserção de ex-presidiários na sociedade brasileira

     No período do Brasil Colônia, a população branca se via como superio e, como resultado, escravizava negros trazidos da África. Após muitos anos, foi declarada a abolição da escravatura, mas esse povo teve que enfrentar a dificuldade de ser aceito na sociedade. Atualmete, algo parecido ocorre com os ex-presidiários, que encontram problemas para se reintegrar na população brasileira.


       De acordo com dados da Gazeta do Povo, cerca de 42% dos ex-detentos voltam para o mundo do crime. Ao observar tais dados, torna-se evidente a dificuldade que os mesmos tem de serem aceitos na sociedade, visto que, grande parte não consegue emprego diante do medo e preconceito dos donos de comércios. Dessa forma, a única maneira de se manterem é voltar a cometer delitos.


       Percebe-se que a responsabilidade dos assaltos que ocorrem não é apenas daqueles que cometem, mas da própria população, que não os aceitam de volta. Dessa forma, além da falta de emprego, tem-se a falta de apoio para que os detentos permaneçam fora do crime.


       Portanto, torna-se necessário medidas para solucionar o impasse. Para mudar o pensamento da populaçao empresarial, deve-se realizar palestras nas próprias empresas, dirigidas pelos diretos de Associação de Proteção e Assistência aos Condenados e a apresentação de presos que passaram por ela. Para garantir o emprego dessas pessoas, deve-se criar uma lei que estipule uma quantidade mínima que uma empresa deve ter de ex-presidiários.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!