O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A reciclagem de lixo no Brasil

O mundo nunca teve tão poluído como no século atual, pois as revoluções industriais trouxeram um enorme avanço ao mundo. Mas com a produção em massa de diversos tipos de produtos faltou o planejamento, de como fazer para reaproveitar o produto que para o consumidor não tem mais serventia e é descartado em lugares impróprios, prejudicando extremamente o meio ambiente e a saúde de quem o descarta.
A sociedade se tornou consumista, devido a uma enorme produção de diversos tipos de produtos produzidos pela indústria e também pela fixação do capital moeda, que até o momento era pouca usada sendo utilizado o escambo troca de um produto pelo outro. Isso levou a população a consumir mais do que realmente necessitam, levando a uma superlotação de lixo gerado por produtos velhos ou estragados. Essa enorme quantidade de lixo, gera grande prejuízo ao meio ambiente, pois contamina o solo a água e prejudica os animais principalmente os marinhos que são mais sensíveis a poluição que vai até o mar.
A logística reversa surgiu para enfrentar esse imenso problema, através de uma eficiente gestão do lixo recolhido, que é encaminhado a indústria que reutiliza a matéria prima já existente no lixo para fabricar novos produtos, essa solução poupa matéria prima do meio ambiente que pode se tornar escassa,além de ajudar a reduzir muito a quantidade de lixo do meio ambiente. mas infelizmente essa prática é pouco utilizada em nosso país, levando o meio ambiente e o ser humano a perderem uma quantidade enorme de riquezas, seja ela natural ou monetária.
Para que a reciclagem do lixo no Brasil cressa, é muito importante que a escola promova palestras interessantes sobre como reciclar de maneira eficiente o lixo de casa. Além de intensificar a parceria entre governo e instituição privada para melhorar a gestão do lixo, reciclando e reaproveitando para criação de novos produtos . Anúncios publicitários em rádios, televisão e internet ajudaria muito na disseminação da informação, para tornar as pessoas mais informadas sobre a destinação do lixo que elas reciclam, isso incentivaria cada vez mais cidadãos a reciclarem.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!