ENTRAR NA PLATAFORMA
A realidade da mortalidade infantil no Brasil

Na antiga sociedade espartana, os recém-nacidos portadores de alguma deficiência física ou mental eram descartados. Na atual realidade brasileira, a mortalidade infantil aumenta, não somente devido à má formação genética do bebê, mas em sua maioria, é resultante de um defectivo sistema público de saúde, aliado à falta de saneamento básico em áreas urbanas. Assim sendo, é necessária a avaliação do problema, a fim de mitigá-lo.


Em primeira análise, é fundamental ressaltar que o Sistema Único de Saúde (SUS) está em estado deplorável de sucateamento. Nesse cenário, a falta de orientacões para grávidas - a respeito do pré-natal e cuidados específicos durante o período gestativo - se faz presente na realidade da maioria das gestantes brasileiras. Em vista do fato, é alarmante a condição em que se encontra o sistema de saúde pública no território nacional.


Ademais, a falta de saneamento básico também interfere diretamente no crescimento dos números da mortalidade infantil. Doenças como malária, esquistossomose e amebíase são propagadas pela contaminação da água e de alimentos. Tais patologias podem ser mais graves em recém-nacidos, pelo fato de ainda não terem sido vacinados e possuírem um fraco sistema imunológico. Deste modo, é nocivo, principalmente para grávidas e bebês, o deficitário sistema de saneamento básico.


Diante dos argumentos supracitrados, percebe-se que a problemática da mortalidade infantil possui raízes e urge mudanças. Portanto, o Ministério da Infraestrutura, por meio de parcerias público-privadas, deverá investir no reparo dos sistemas de saúde e saneamento básico, a fim de atenuar os problemas que provocam o aumento da mortalidade infantl no Brasil. Com isso, evita-se que o país se torne uma Esparta, em termos de morte de recém-nacidos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado