O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A questão da água no Brasil

Na música "País das águas", da novela Floribella, há um trecho que evidencia a importância da água: "Quem cuidar da água/ Cuidará da vida/ Os rios, lagos e mares precisam de nós/ Homens, matas, animais e flores/ Necessitam d'água/ Pra sobreviver". Isto posto, é preciso que seja feita uma pesquisa acerca da questão da água no Brasil - de modo a garantir sua preservação - analisando suas causas e consequências. 
 A princípio, é válido ressaltar que a questão da água no Brasil está relacionada, em sua maioria, ao seu desperdício. Neste sentido, conclui-se que este fato está ligado à insciência da população, pois esta não tem consciência de seus atos - ou é ignorante - e não imagina que seus feitos terão impactos tão graves na natureza. Desta forma, o indivíduo deixa: o chuveiro ligado ininterruptamente; a torneira e a mangueira abertas, mesmo sem seus usos; ele também não fecha o registro direito, provocando goteiras; além de poluir os ambientes aquáticos com seus plásticos e lixos.  
 Outrossim, é importante apontar os efeitos do mau uso da água. Logo, devido ao seu desperdício, quanto maior for o uso, maior será a demanda e, consoante à uma pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), há uma previsão que, em 2030, a humanidade necessitará de 40% a mais de água. Portanto, como este recurso é finito, é necessário que medidas sejam tomadas para evitar esta  situação, pois, conforme o pensador Gabriel Contino, "Só se muda o futuro com a mudança do presente". 
 Destarte, uma Organização Não Governamental (ONG) deve salientar a importância da água e instruir a sociedade a economizá-la - com ações sustentáveis. Assim, estas ações serão realizadas nas escolas e praças públicas por agentes ambientais e empresas ligadas à preservação hídrica, para que se possa continuar usufruindo da importância da água retratada na música "País das águas".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!