O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A questão da água no Brasil

 Rios voadores foi a definição dada pela Geografia para as massas de ar que viajam abastecendo grande parte do país. Entretanto, o Brasil não passa despercebido pelas críses hídricas que atingem o mundo todo, logo, é válido a discussão acerca da questão da água. Nesse sentido, de modo infeliz, os governadores da terra tupiniquim não apresentam boas estratégias para contornar essa situação. Sendo assim, a logística e os lixos são contribuintes para o atual cenário da nação.


 Primeiramente, a insuficiente logística de distribuição de água do Brasil é um agravante para o problema. Dito isso, segundo a Comissão Pastoral da Terra, tragédias como a do Vale e de Mariana continuaram afetando comunidades que ficaram sem abastecimento. Nessa perspectiva, a situação do país em relação a esse bem natural é alarmante, visto que o transporte não consegue abastecer a necessidade de toda a população. Nesse ponto de vista, é necessário uma solução eficiente para a distribuição da água.


 Outrossim, a contaminação da água pela geração de lixos é um impulsionador para tal problema. Desse modo, como bem representado no filme "Wall-e", o cenário se passa em um amontoado de lixo gerado pela humanidade. Nesse contexto, a animação exemplifica bem o relativismo da sociedade, que mantém o seu espaço limpo, mas não se interessa pelo destino dos dejetos produzidos. Portanto, faz-se mister a aplicação de métodos de conscientização da sociedade para amenizar o incoveniente. 


 Destarte, após analisar os aspectos mencionados, é sabido que o problema é consequência de outros fatores. Contudo, é dever do Ministério Público criar dutos de água no subsolo, com isenção fiscal para as empresas interessadas em viabilizar o projeto, para abastecer toda a população. Além disso, é dever da Mídia televisiva desmistificar o processo do lixo, em novelas de horario nobre, demonstrando o caminho, da sua coletagem até o destino final e suas consequências para os rios. Contanto, somente assim será possível auxiliar os rios voadores para abastecer toda a população.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!