O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A questão da água no Brasil

Funcionando como a segunda lei de Newton, a lei da inércia, a qual afirma que um corpo tende a permanece em seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando de percuso, a questão da água é um problema que persiste na sociedade brasileira. Com isso, ao invés de funcionar como a força suficiente capaz de mudar o percuso desse problema, da permanência para a extinção, o ministério da educação(MEC) acaba contribuindo com a situação atual.


Segundo o instituito brasileiro de geografia e estatísticas (IBGE), um número superior a 200 mil litros de água são esperdisados por dia, consequêcia disso, são os baixos niveís nos rios e reservatorios. Isso é inaceitavel, enquanto algumas pessoas estão necessitando do uso da água, outras estão desperdiçando.


De acordo com o político e ativista Nelson Mandela, a educação é a arma principal para mudar o mundo. Perante essa afirmação, concluimos que com a criação de novos colegios, visto que tenha um ensino de qualidade, poderíamos reduzir drasticamente ou até mesmo erradicar o problema.


portanto, é necessario que o ministério da educação(MEC), promova progetos, debates e seminarios nas escolas, ensinando a todos sobre o uso conciente d' água. Sendo assim, é possível afirmar que, os niveís dos rios e reservatorios aumentariam.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!