ENTRAR NA PLATAFORMA
A questão da água no Brasil
No livro de Graciliano Ramos, "Vidas Secas" , o autor evidencia a crítica social a respeito da seca no Nordeste, fenômeno cada vez mais comum. Consoante a isso, a crise hídrica, no Brasil, é um problema ainda mais acentuado no século XXI. Dessa maneira, o consumismo exagerado dos cidadãos e as técnicas, do agronegócio, que esbanjam água, demonstram a finidade desse bem essencial.
A priori, é possível notar que o agronegócio é o maior responsável pelo gasto hídrico, em todo o país. De fato, dados do Fundo das Nações Unidas de Agricultura e Alimentação revelam que 70% da água é utilizada no setor agropecuário. Além disso, diversas técnicas de agricultura fazem o uso da água de maneira inconsequente, uma vez que para a irrigação utiliza-se o modo de aspersão, frequentemente, que lança água em grande volume para a plantação. Logo, é perceptível a necessidade de remodelar a maneira do cultivo, visando mitigar o desperdício de tal recurso.
Outrossim, é o consumismo exagerado, que colabora para o desperdício hídrico, pois para produzir qualquer produto, também, gasta-se fluido. Tal prisma, segundo o filósofo Tales de Mileto "Tudo é feito de água". Igualmente, nota-se que a água invisível - líquido gasto para produzir produtos - inviabiliza, não raro, a consciência do desperdício por parte do consumidor. Ademais, a indústria cultural, definida por Theodor Adorno, acaba por impulsionar o telespectador a consumir cada vez mais, consequentemente, o cidadão comum esbanja esse recurso, também de forma indireta. Assim, cabe a divulgação desse gasto hídrico "invisível" para a melhor lucidez.
Por conseguinte, é indubitável a intervenção dos agricultores e da mídia para mudar o panorama da crise hídrica no país. Para isso, esse deve, por intermédio de propagandas, aclarar o consumo consciente de forma a atenuar os impactos do desperdício de água "invisível", mostrando o gasto hídrico na produção de alimentos, roupas e outros. Concomitantemente a isso, aqueles, por meio da troca da técnica de irrigação, precisam, quando possível, adotar a irrigação de gotejamento de modo a consumir menos recuso líquido, pois tal mecanismo faz uso do fluido de maneira mínima atendendo as necessidades. Destarte, o bem mais precioso para a vida será de fato reconhecido, valorizado e consequentemente os impactos climáticos serão menores.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado