O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A questão da água no Brasil

A água é uma matéria-prima indispensável para a vida. A eutrofização e o desmatamento de áreas florestadas causam a inutilização de corpos d'água e a falta de chuvas, respectivamente.

Segunda a teoria evolucionista, o homem contemporâneo teve a sua evolução gerada de um ser marinho, nos dias atuais os papéis se inverteram e o humano está sujando bastante as águas. Segundo biólogos, essa poluição das águas define a eutrofização que causa a inutilização da água e morte do ecossistema, inclusive os peixes, que ali viviam.

O desmatamento está diretamente ligado a falta de chuvas. Estados que se localizam do Norte ao Nordeste e que mais desmataram suas áreas florestais nos últimos anos formam o "arco do desmatamento", esses estados sofreram a pior seca do século no ano de 2017, segundo o jornal Folha de SP.

Diante o mencionado, é inegável que sejam encontradas soluções para diminuir a eutrofização e o desmatamento no Brasil. Cabe ao Ministério do Meio Ambiente e Poder Legislativo realizar medidas de adaptações como retirar dejetos de corpos d'água, realizar reflorestamento e criar leis mais severas para quem comete estes tipos de crimes ambientais, respectivamente, para que assim, não haja a perca de mares, rios, lagos para a poluição e nem falte água por conta de secas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!