O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A questão da água no Brasil

A questão da água no Brasil é um problema muito presente. Isso deve ser enfrentado uma, vez que, todo brasileiro sofre ou sofrerá por falta desse líquido fundamental, visto que dele depende a sobrevivência de qualquer forma de vida na terra e, consequentemente, o nosso próprio futuro. Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: Desperdício e a má distribuição da população ao longo do território.
Sabe-se que, o desperdício de água é um dos maiores problemas socioambientais de todo mundo e possui consigo várias consequências. Quando pensamos em desperdício de água logo relacionamos a parte doméstica, porém vai muito além disso, pois esse esperdício é muito encontrado na parte da agricultura, em virtude de irrigações má construídas desperdiçando grande parte da água utilizada, além de tudo a utilização de agrotóxicos que auxilia tanto para essa problemática quanto para a poluição dos lençois freáticos.
Apesar do Brasil deter uma grande parte da água doce de todo mundo, a distribuição da população ao longo do território é mal posicionada, uma vez que um dos maiores aquíferos do mundo se localiza no norte do país, e a maior parcela da população encontra-se no sudeste. Este cenário contribui para o problema em questão, já que é inviável a exploração dos recursos hídricos na Amazônia, dado que o alto custo do transporte e os iminentes impactos naturais impossibilitam essa possível solução.
Diante do exposto, a questão da falta de água na Brasil não possui apenas uma causa, advém de várias outras. Entretanto, para finalizar com esse problema de maneira positiva, é necessário o governo criar campanhas para reduzir e conscientizar a população brasileira, criar também leis que limitem o uso de água tanto na aparte doméstica quanto na parte industrial e agrícola, desse modo desperdício será controlado, portanto contribuindo positivamente para a sociedade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!