O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância do ensino a distância no Brasil

A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 1948 determina que que todos têm direito à educação. Logo, o ensino à distância mostrou-se uma solução importante, fazendo valer esse direito para que mais brasileiros ingressassem nas faculdades. Porém é necessário o uso da internet para esse fim. Portanto, para que mais alunos tenham acesso ao EAD, é necessário criar um serviço de internet a baixo custo para atendê-los e cabe a população interessada solicitar junto ao Governo esse benefício.  


Com certeza, a educação à distância possibilitou que mais estudantes carentes ingressassem nas faculdades. No entanto, muitos não o fizeram, devido à dificuldade em manter uma internet de qualidade, uma vez que o valor ainda é alto para que estudantes de baixa renda possam pagar. Assim, é necessário criar uma internet rápida com custo mais baixo para atender a esta faixa da população estudantil.


Ademais, a ex-primeira-dama dama dos Estados Unidos, Michelle Obama declarou que se as pessoas querem chegar a algum lugar, precisam esta dispostas a assumir quem são. Desse ponto de vista, torna-se necessário que a população interessada assuma o seu papel cidadão, reivindicando do Governo o acesso à internet rápida e mais barata para, assim, também poder usufruir do ensino à distância.


Diante do exposto, nota-se que o ensino à distância é uma solução importante para mais brasileiros ingressarem nas faculdades, fazendo valer o seu direito à educação. Porém, é necessário o uso da internet para esse fim. Logo, o Ministério da Educação deve facilitar o ingresso de mais pessoas ao EAD por meio do acesso à internet rápida com baixo custo, com incentivos do Governo Federal na redução de impostos para as empresas provedoras a fim de que a educação à distância possa se expandir e alcançar mais estudantes.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!